Seja um Voluntário

Seja um Voluntário
Apec / 16 nov 2017

Os cursos gratuitos do Projeto Caminhos do Saber, que  são realizado pela Apec, são ministrados, na sua maioria, pelos voluntários alunos dos cursos de graduação da  Faculdade  Integrada da Grande Fortaleza – FGF.

A atividade voluntária tem o respaldo da lei do voluntariado (lei federal nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998) e pode ser registrada como atividade complementar a qual é  necessária para a conclusão do curso de graduação

As atividades complementares vem em cumprimento ao disposto da Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional (Lei nº 9.394 de 25/12/1996) e nas diretrizes curriculares, estabelecidas pelo Ministério da Educação, por intermédio do Parecer do Conselho Nacional de Educação CNE/CES nº 146, aprovado em 03/04/2002.

Conforme o parecer do Conselho Nacional de Educação CNE/CES nº 146 as atividades de extensão, previstas no art. 44, inciso IV, da LDB 9.394/96, tem como finalidade básica, dentre outras, propiciar à comunidade o estabelecimento de uma relação de reciprocidade com a instituição e podem ser integradas nas Atividades Complementares, enriquecedoras e implementadoras do próprio perfil do formando.

O aluno interessado pode atuar também como voluntário de apoio administrativo na Apec e nas ações sociais realizadas pelas instituições sem fins lucrativos.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER COMO VOLUNTÁRIO



Desenvolvido por: sdparkjr