O papel das instituições na atração de investimento externo: O caso da BMW em Santa Catarina

Autores/as

  • Fernando Seabra UFSC
  • Laryssa Paola Kobs
  • Graciella Martignago

DOI:

https://doi.org/10.54805/RCE.2527-1180.v4.n1.89
Abstract views: 180 / PDF downloads: 217

Palabras clave:

Investimento direto externo, Instituições, BMW, Santa Catarina

Resumen

O objetivo do presente estudo é avaliar a importância de instituições subnacionais na decisão de investimento de uma empresa multinacional. Adota-se, metodologicamente, uma análise qualitativa a partir do estudo de caso do investimento da BMW no estado de Santa Catarina. Com base em entrevistas com pessoas chave no processo decisório, os resultados indicam que as instituições subnacionais foram decisivas na facilitação para superar barreiras ao negócio e na transparência das vantagens do investimento em Santa Catarina

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Publicado

2021-09-07

Cómo citar

Seabra, F., Kobs, L. P. ., & Martignago, G. . (2021). O papel das instituições na atração de investimento externo: O caso da BMW em Santa Catarina. Revista Catarinense De Economia, 4(1), 23–49. https://doi.org/10.54805/RCE.2527-1180.v4.n1.89

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